Disciplina: Língua Inglesa
Conteúdo: Peças de vestuário
Ano de ensino: 4° ano
Tema: Jogos interativos com o tema de peças de vestuário

Objetivo:
Identificar e rever alguns vocábulos referentes ao tema.

Material:
Laboratório de informática

Conhecimento prévio:
Os alunos precisam ter um conhecimento prévio sobre informática para a realização desta atividade.

Atividade motivacional:
Por meio de jogos interativos, identificar e rever alguns vocábulos referentes a peças de vestuário.

Encaminhamento metodológico:
Os jogos interativos selecionados para o desenvolvimento desta aula estão disponibilizados gratuitamente no site do British Council.
Levar os alunos ao laboratório de informática e explicar que eles acessarão alguns jogos interativos referentes a vestuário. Dividir a turma, conforme a quantidade de computadores disponível.

No primeiro jogo, o aluno lerá a frase contida no boxe azul e clicará no botão posicionado ao lado da seta. O aluno poderá tentar quantas vezes forem necessárias até o término da etapa, quando passará a vez para o colega ao lado.
Basta abrir o hiperlink direto:
http://www.britishcouncil.org/kids-games-teddy-dresser.htm

No segundo jogo, o aluno poderá jogar o jogo da Memória contendo palavras e gravuras referentes a vestuário com o(s) seu(s) colega(s).
Basta abrir o hiperlink direto:
http://www.britishcouncil.org/kids-games-pelmanism-clothes.htm

No terceiro jogo, o aluno colorirá de roxo o vestuário que se pode usar na cabeça, de cor-de-rosa o vestuário referente ao corpo e braços e de verde o vestuário correspondente às pernas.
Basta abrir o hiperlink direto:
http://www.britishcouncil.org/kids-games-multimatch-clothes.htm

Avaliação:
Perguntar aos alunos quais vocábulos, referentes ao tema, foram trabalhados nos jogos e pedir que alguns deles escrevam no quadro esses vocábulos.